Novena à São José – 9º dia – Padroeiro dos Moribundos

9º Dia

 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ditoso São José, que, morrendo nos braços de Jesus e Maria, partiste deste mundo ornado de virtudes e enriquecido de méritos: Assití-me na hora suprema e decisiva da minha vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a graça de morrer confortado com os santos Sacramentos, necessários para a minha salvação. Tende compaixão de todos os agonizantes, alcaçando-lhes a graça da salvação por intermédio de Maria, vossa Santíssima Esposa. Amém.
– Rogai por nós, São José, Padroeiro dos Moribundos;
– Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Oração Final
Ó Deus que por uma inefável providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Para todos os dias

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria. Louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem Vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que Vos peço nesta Novena… Eu vos escolho por meu especial Protetor. Sêde, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações; meu Pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Deixe uma resposta