Catequese de Orientação Religiosa

0 aluno

Ao lermos e meditarmos o Evangelho de São Marcos 8,22-26, percebemos que o cego curado não o era, mas havia se tornado cego pois Jesus, ao cuspir nos seus olhos e esfregar a saliva perguntou se estava enxergando e o cego respondeu: Vejo os homens como árvores que andam.” (Mc 8,24). Ele sabia distinguir árvores de pessoas. Depois Jesus impõe suas mãos aos olhos do cego e este volta a enxergar perfeitamente.

É mais ou menos assim que ocorre conosco. Nós temos uma fé incipiente que nos faz enxergar as coisas de Deus de modo deturpado, embaçado ou mesmo não enxergamos nada. Mas cremos em alguma coisa e, o que precisamos fazer, é sairmos do “povoado” de nossas má inclinações, de nossa  vida mundana para deixarmos que Jesus cure a nossa cegueira espiritual e nos mostre onde está o verdadeiro caminho, verdade e vida. Desta forma não retornaremos ao nosso “povoado” mas seguiremos as luzes de uma nova cidade.

Meditando essa passagem do Evangelho, nós da equipe do perfil do Instagram, A Palavra se Fez Vida e do site de mesmo título, estamos desenvolvendo e colocaremos  à disposição uma série de catequeses para podermos sair de nosso “povoado” e entendermos alguns assuntos pertinentes à doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e conhecermos a beleza que é participar desta bimilenar instituição.

Continuem curtindo nossas postagens e as novidades que estão sendo preparadas para esse ano de 2020. 

Até breve com mais informações sobre a série C.O.R. – Catequese Para Orientação Religiosa!

Em Cristo! 

Equipe A Palavra Se Fez Vida

Qualquer dúvida, fale conosco.

Ementa vazia

Instrutor

User Avatar lcmagalhaes

Gratuito

Deixe uma resposta