Novena a São Luís e Santa Zélia Martin

Os Pais de Santa Teresinha

Reza-se do dia 2 ao dia 10 de julho. 

Modo de Rezar
1­- Oração inicial 2- Pensamento do dia 3- Ave Maria, Pai Nosso e Glória ao Pai 4- Oração de São João Paulo II pelas Famílias
Oração Inicial
Senhor Deus, Pai de amor e de bondade, invocamos a intercessão de São Luís e Santa Zélia, exemplos de santidade no matrimônio. Eles souberam perseverar com fé e esperança em meio às dificuldades da vida, e educaram os filhos nas vias da santidade. Que as orações e o exemplo dos pais de Santa Teresinha possam ajudar todas as famílias na prática da vida cristã e no caminho rumo ao céu.Concedei-nos Senhor, pela intercessão de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, a graça que tanto necessitamos (formular o pedido).
Oração Pelas Famílias
Ó Deus, de quem procede toda paternidade no céu e na Terra; Pai, que sois Amor e Vida, fazei com que cada família se transforme em verdadeiro santuário de vida e amor para as gerações que se renovam.Fazei com que vossa graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.Que as jovens gerações encontrem na família o apoio para o seu crescimento na verdade e no amor.Que o amor, reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, seja mais forte do que qualquer crise que abale nossas famílias.Concedei-nos, ó Deus, que pela intercessão da Família de Nazaré, vossa Igreja cumpra sua missão na família e por meio da família. Amém. 
São João Paulo II

1º Dia: Modelo de Casal
São Luís e Santa Zélia são santos, não por serem pais de Santa Teresinha, mas por terem sido exemplos de perfeição cristã para os homens, enquanto pais de família.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
2º Dia: Santos da Vida Cotidiana 
São Luís e Santa Zélia não se santificaram na vida conventual dos monges e freiras, mas na vida cotidiana da família católica que constituíram, na imitação da Família de Nazaré.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
3º Dia: Exemplo de Amor e Harmonia
São Luís e Santa Zélia são exemplos para os esposos de todas as idades, pelo respeito, estima e harmonia com que conviveram durante 19 anos.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
4º Dia: Na Alegria e na Tristeza: Na Saúde e na Doença
São Luís e Santa Zélia viveram as promessas do matrimônio, a fidelidade do compromisso e a fecundidade do amor na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
5º Dia: Ministros do Amor e da Vida
São Luís e Santa Zélia são uma dádiva para os pais, Ministros do amor e da vida, engendraram numerosos filhos para o Senhor.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
6º Dia: Educação dos Filhos
São Luís e Santa Zélia são modelos de pais que educam sua prole na fé, no amor a Deus e na prática da virtude. Resignados à vontade divina, viram quatro filhos pequenos partir para o céu. As outras cinco filhas se tornaram freiras.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
7º Dia: Diante da Enfermidade
São Luís e Santa Zélia são um dom para os que enfrentam a enfermidade. Ela morreu de câncer e ele terminou sua existência atacado por uma arteriosclerose cerebral.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
8º Dia: Fé e Generosidade na Viuvez 
São Luís e Santa Zélia são exemplos para todos que perdem um cônjuge. A viuvez é sempre uma situação difícil de aceitar. São Luís viveu a perda de sua esposa com fé e generosidade.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
9 Dia: Serenidade na Hora da Morte
São Luís e Santa Zélia nos ensinam a encarar o sofrimento e a morte com serenidade, confiando no amor misericordioso de Deus.(Pausa para meditação)Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Deixe uma resposta